quinta-feira, 21 de julho de 2011

Axilas: Raspar ou não raspar?

Jubeni, eu raspo a minha axila há muito tempo, desde que faço musculação. Isso agride muito a pele? Fiquei discutindo com alguns caras sobre isso. Eles falaram que causa mais odor quando você depila. É verdade?  Rafael Bernardes


Pois é! Muitos homens raspam as axilas, principalmente rapaziada da academia e natação. Sorte pra quem convive com eles, porque isso diminui a chance dos caras ficarem com mau odor. Portanto, você está certo: depilar as axilas, ou até aparar, é mais higiênico. E isso é simples de entender!

Raspar ou não raspar?
No processo de depilação, você retira o local onde as bactérias permanecem – os pelos. Assim sendo, quando você raspa embaixo do braço – ou apara a região – você tira um espaço de proliferação dos microorganismos e também de umidificação. Menos chance de você ser o gambá da academia!
DEPILAÇÃO DAS AXILAS: Qual o melhor procedimento?

Lâminas? Ceras?Aparelhos elétricos?  Eu costumo, ocasionalmente, dar uma aparada com o BodyGroom da Philips. Prático, rápido e indolor!

#LÂMINAS

A maioria dos homens utilizam este procedimento. Seja na rotina, ou como emergência.
PONTOS POSITIVOS: Barato, não precisa de energia elétrica e nem de pilhas. Além da facilidade de encontrar em qualquer farmácia.
PONTOS NEGATIVOS: Alguns caras têm alergia ao metal. Resultado? Coceira e vermelhidão.
DICAS RÁPIDAS:
1)Antes de começar a raspar, passe espuma de barbear (sim nas axilas) ou um condicionador. Desta forma, o deslizar fica mais fácil e você gastará menos tempo no procedimento.
2) Fique atento se sua lâmina possui aquela fita lubrificante e as molas na base. São as melhores versões de lâminas, prefira-as, portanto!
3) Limpe bem a cabeça do aparelho. Afinal, pequenos acidentes podem ocorrer, e você não quer que microorganismos entrem no local da ferida, certo?

# CERAS QUENTES

Os pelos neste método são retirados com a própria cera, e não com o papel.
PONTOS POSITIVOS: Se você pular numa clínica de estética bacana terá sua axila depilada rapidamente e sem dor, além de ter menos chances de ficar com alergia. E claro, não posso esquecer da grande vantagem que o tempo pra nascer é maior, já que a cera arranca os pelos próximos da raiz.
PONTOS NEGATIVOS: Pode não ser higiênica, se a depilador reaproveitar a cera de outro cliente.
DICAS RÁPIDAS:
1) O ideal é você chegar na clínica e levar uma cera descartável. Isso evita o lance da reutilização de produto.
2 Se você não acha viável a primeira dica, exija cera nova quando estrar na sala da depiladora.
3)Antes da profissional aplicar a cera indague sobre a temperatura. Escolha a depiladora certa pra você não ter perigo de sofrer queimadoras, ok?

#CREMES DEPILATÓRIOS

Conheço poucos caras que fizeram este procedimento e gostaram. Eu não curto e não aprovo. Porém, há quem goste! Este método destroe a haste do pelo (e não a raiz) através dos agentes químicos. Resultado é próximo ao da lâmina.
PONTOS POSITIVOS: Indolor
PONTOS NEGATIVOS: Grande chance de irritação e alergia.
DICAS RÁPIDAS:
1) Se você tem pele sensível, esqueça desse procedimento e opte pelos outros que citei.
2)Se você estiver afim de experimentar, faça um teste de alergia antes!
3)Após passar o creme, eu sugiro você passar uma toalha ou papel toalha para retirar os pelos.
4) Compre também um gel ou hidratante hipoalergênico pra você passar na pele após o procedimento. É bacana “acalmar” a pele depois de usar cremes depilatórios.
Escolha o método mais adequado pra você e boa sorte! Se você já dá uma aparada na região das das axilas, me diz: qual procedimento você utiliza?

Nenhum comentário:

Postar um comentário