terça-feira, 9 de agosto de 2011

Guia Rápido: SUOR X CHEIRO

Já te ensinamos como produzir um desodorante caseiro e até já mostramos os diferentes tipos. Mas qual é  quantidade ideal de aplicação? Pode reaplicar durante o dia? Fique atento nessas dicas gerais e garanta seu bom cheiro e perfume por mais tempo.




GUIA RÁPIDO CONTRA O MAU ODOR


1) A melhor hora para aplicação do desodorante é após o banho. Mas cuidado! Lembre-se de secar bem a região das axilas, e aplique 10 minutos depois de ter certeza que está tudo seco. Caso contrário, a água do local evaporará e seu desodorante ficará menos eficaz.

2) No momento do banho, esfregue bem a região para tirar todas as bactérias e os resíduos do desodorante antigo. Se suas axilas forem raspadas ou aparadas, você terá menos trabalho nessa hora.

3) Usou desodorante e querer passar perfume? Cuidado também. Prefira usar da mesma linha, ou então, use um desodorante neutro.

4) Quantidade ideal de aplicação:

- Duas borrifadas, se for aerossol;
- Três voltas completas, se for roll-on;

5) Seu desodorante falhou, mesmo com o texto no rótulo de efeito 24 / 48 horas? E agora, pode reaplicar? CLARO!




- Se você estiver num local tranquilo e o desodorante tiver falho, por limpar as axilas com um papel higiênico molhado e depois, reaplique o desodorante aerossol.

- Se você estiver por perto um banheiro, entre e limpe as axilas com um papel higiênico molhado. Depois, reaplique o desodorante aerossol;

- Caso esteja na rua, ou no carro, e não tiver como realizar a limpeza, não esquente. Reaplique assim mesmo!

Os rótulos dos produtos são reais, porém em alguns dias mais quentes acabamos suando mais do que deveríamos e o desodorante não dá conta do recado;

6) Evite tecidos sintéticos. Peças de fibras naturais, como o algodão, são boas opções de escolhas.

Nós próximos dias, vou surgir com algumas surpresas bacanas para os leitores. Fique esperto!