domingo, 21 de julho de 2013

Cuidando da pele seca

Se você é um homem de pele seca, algo muito raro por sinal, este post é destinado pra você. Com a estação do ano presente, o inverno, os problemas decorrentes desse tipo de tez se intensificam, e assim quero sugerir algumas dicas básicas e importantes.
homem-pele
Ao contrário da pele oleosa, uma pele seca tem baixíssima produção de óleo, consequentemente não impede a evaporação da água, ficando a tez desidratada, sem brilho e muitas vezes opaca. O passo fundamental, portanto, é a hidratação. Além disso, esse tipo de pele se caracteriza por ser descamativa, fina, apresentar elasticidade baixa e algumas rugas discretas. É a pele com grande tendência ao envelhecimento precoce.
Siga as dicas:
1. Peles secas precisam obrigatoriamente de dois produtos: HIDRATANTE E PROTETOR SOLAR, seja inverno ou verão, sempre utilize os dois (veja dicas de produtos no final do post);
2. Banho deve ser rápido no inverno e evitar ao máximo a temperatura elevada, já que água quente resseca a pele;
3. Use sabonete neutro, de glicerina ou de aveia. Prefira os que não produzam espuma e os que têm baixo poder detergente (afinal o ideal é desengordurar o menos possível a pele seca);
4. A quantidade de sabonete a utilizar deve ser baixa;
5. A melhor hora para se passar os hidrantes é pós o banho (absorção eficiente);
6. Peles secas devem evitar a esfoliação, no máximo, uma vez por semana;
7. Procure comprar produtos com aviso de indicação “para peles sensíveis”;
8. Lembre-se dos hidrantes labiais (clique no link e releia o post do HomemModerno.com);
9. Áreas como joelho, cotovelo devem ser priorizadas também na hora da hidratação;
10. Procure utilizar umidificadores de quarto, isto é, evite ambientes secos;
11. Beba água aos poucos, ao longo de todo o dia (procure um copo a cada duas horas);
12. Inclua na alimentação peixes de água fria, nozes, óleo de linhaça, óleo de soja, sementes de girassol ou abóbora e muitos vegetais folhosos;
13. Evite cafeína, cigarro e álcool;
14. Exercícios físicos são sempre indicados, já que aumenta a circulação sanguínea, facilitando assim a chegada de nutrientes para a pele;
15. E por último, sempre tenha perto, no trabalho, ou em sua casa, uma água termal para espirrar no rosto.
HomemModerno.com indica:

HIDRATANTES

Procure aqueles que apresentam na fórmula uréia, ácido hialurônico, óleo de maracujá, ceramidas, óleos essências e alfa hidroxiácidos (glicólico, mandélico, lático). Deve ser usado uma vez ao dia, no mínimo.
CETAPHIL ADVANCE da Galderma 
cetaphil-advanced
Oferece hidratação intensa por até 24 horas. É o único hidratante formulado com o Complexo de Renovação Epidérmica (ERC5)
AKÉRAT da Avène 
Sua fórmula rica em água termal confere frescor e suavidade à pele. Reduz o ressecamento cutâneo, hidratando e diminuindo a perda de água cutânea. Reestabelece o aspecto natural da pele.
EMODERM da Theraskin
Composto pelo óleo de borragem, óleo de semente de uvas e uréia. Auxilia a restauração da barreira epidérmica e confere maior elasticidade e permeabilidade à pele.

SABONETES

LIPIKAR SURGRAS da La Roche Posay
Proporciona os lípidos necessários à pele, tem base de sabão vegetal. É um dos produtos da linha feito para peles secas.
CETAPHIL da Galderma
sabonete-para-pele-seca-cetaphil
Possui elevado teor de óleo de amêndoas doces (8%), que protege e regenera a pele naturalmente seca ou ressecada pela ação de agentes externos

ÁGUA TERMAL

Produto incrível, obrigatório para qualquer tipo de pele. Possui propriedades calmantes, suavizantes, anti-irritantes, antiinflamatórias, cicatrizantes e antioxidantes. É uma água bacteriologicamente pura, podendo ser utilizada em situações delicadas. Está com pele irritada? Pele cansada? Borrife!
EAU THERMALE  da Avène
EAU THERMALE da La Roche Posay
agua-termal-la-roche
Dúvidas? Sugestões? Só mandar pelos comentários.

Um comentário:

  1. Novo sistema lançado totalmente pronto para iniciar as atividades nos programas de afiliados.

    Você que antes fazia parte de outros sistemas de trabalho com blog, poderá participar em nosso sistema que foi muito melhorado. A forma de cliques mudou e agora os rendimentos diários estão melhores!!!

    Você que já tem blog aprovado na Lomadee venha participar de nosso sistema! Rendimentos muito melhores que outros sistemas (super parceria, ganhos certos, etc)... Ou você que ainda não tem e não sabe sobre oque estamos falando, basta acessar nosso site e veja sobre oque é:

    http://www.webganhos.com.br

    Faça seu cadastro, veja o treinamento, o F.A.Q se quiser, também temos Skype: web.ganhos

    ou acesse e curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/webganhos

    OBS: devido a algumas pessoas que tinham medo de fazer o cadastro porque ainda não conheciam o sistema, diminuímos o formulário de cadastro, agora não é necessário informar o CPF, dados da conta, etc...

    OBS: devido ao limite de nosso servidor, estaremos limitando os cadastros. Portanto se quiser participar faça seu cadastro o mais rápido possível para garantir-se no sistema.

    ResponderExcluir